Pages

25 de agosto de 2012

[ Entrevista ] ONZE:20

Boa Noite!

" Pensa em mim que eu tô chegando agora não precisa mais chorar. É que a saudade eu já deixei lá fora espera, eu não demoro a voltar...."  

- A Onze:20 foi formada inicialmente em Juiz de Fora - MG, onde todos já faziam parte de alguma banda que não deu cero. Bom, confiram a entrevista que eu fiz com os caras divirtam-se.

02. Como vocês se conheceram? 

 Todos nós faziamos parte da cena musical de Juiz de Fora e tocávamos nas mesmas casas, mesmos eventos e aos poucos as nossas bandas antigas foram se desfazendo e nós estávamos cada vez mais próximos e cada um foi convidando o outro e quando fomos ver estávamos dando inicio ao Onze:20! 
Todos nós flertávamos musicalmente falando, um com o outro, então acabou que foi inevitável e era pra ser a gente e é muito massa ter tantas personalidades, influencias diferentes dentro da banda e acho que essa na verdade é a essência do Onze:20!


02. Qual a maior influência de vocês?

  Acho que nossa maior influencia somos nós mesmos, moramos todos juntos e na verdade moramos em 8 e os 6 são músicos, nosso produtor e nosso técnico de som. Vivemos por conta da banda e acho que nossa maior influencia vem do nosso dia dia, nossas experiencias  e nossos desafios! Hoje temos um pensamento musical e de vida muito diferente de quando mudamos pra São Paulo! Acho que nossa maior influencia é realmente a gente! 
Mas claro que se você chegar na nossa casa vc vai ouvir muita coisa também. Tem dia que "discotecamos" bandas clássicas, bandas novas, música brasileira, gringas, bandas de amigos.È realmente somos uma mistura de tudo! Graças a Deus! Mas quando eu falo que ouvimos de tudo, é tudo tudo mesmo.Nossos vizinhos  costumam dizer que não entendem nada, porquê de repente está  tudo calmo, de repente tudo agitado.Mas isso que é o bacana.Música nunca é demais.Pessoas, lugares e sons também são uma grande influencia pra gente! Enfim é resumidamente, acho que tudo nos influencia um pouco! 



03. Qual a foi a sensação de subir no palco pela primeira vez em São Paulo?  A galera já sabia cantar as músicas?

  Foi uma coisa bem louca! Não sabíamos andar em SP! Tinhamos apenas alguns dias em São Paulo e nos perdemos até o metro, todos com instrumentos nas costas. E pegamos o metro e do metro até o local era uma distancia bacana, também no caminho passou uma van de outra banda e ainda deu uns gritos zuando a gente tipo "carrega mesmo seus moleques" huahau. Hoje a gente ri, mas na hora, debaixo de sol, carregando equipamento não é mole hauhau! Foi doidera, mas pô chegamos na casa, fizemos nossa parte, fizemos um show bem agitado e a galera ainda não conhecia a gente. Quando terminarmos o show foi muito massa que todo mundo que estava na casa veio nos procurar para saber quem éramos e tal, querendo cd e tudo. É acho que começamos com o pé direito em SP embora tenha sido um dia bem complicado! ƒoi massa lembrar disso!

04. De onde veio o nome da banda?

A antiga banda do meu irmão tinha como meta fazer um clipe que no fundo teria um relógio parado e eles não sabiam que hora marcar até que ajudando ele do nada veio a ideia do relógio marcar 11:20! O clipe deles não saiu, a banda acabou, mas esses números começaram a nos perseguir em hora marcada pra coisas, contas e afins e na hora de decidir o nome da banda não teve como fugir! Na verdade acho que se não fosse Onze:20 alguma coisa iria acontecer, por que estava tanto em todos os lugares que não teve como! (risos) Geralmente as bandas buscam nome e no nosso caso o nome que tava o tempo todo atras da gente! hauhau!!!




05. Tem algum de vocês que tem alguma mania esquisita? Qual a mania mais esquisita de vocês? 

Temos várias e o pior que essas manias pelo fato de morarmos todos juntos, vão passando de um pro outro é uma coisa meio sem fim.Quando uma some, surge outra nova e em relação a casa então...pouts são várias! Temos sim, mas são muitas e acho que a mais chata é a de "não deixar o
chinelo de cabeça pra baixo" o Fábio é muito noia com isso!!! hauhau! Quando a gente quer irritar ele por exemplo, é só virar um chinelo que jaá muda o humor na hora! huahau!



06. Vocês sempre tiveram vontade de ter banda?

Sempre! Todos nós! Acho que só não tivemos antes porque éramos muito pequenos e não aguentávamos os instrumentos e a partir do momento que passamos a aguentar acho que começamos. Todos começamos muito cedo com música!  

07. Me falem um pouco sobre a ideia do clipe "Meu Lugar". De onde surgiu a ideia?

Tivemos algumas idéias anteriores que não foram muito pra frente até que o Inox ( nosso produtor e diretor do clipe ) veio com a idéia de homenagear o Brasil, suas cidades e belezas e era uma idéia simples, viajarmos o máximo que podíamos no esquema mochileiro mesmo, dentro de um espaço de tempo e iríamos gravando em cada cidade que passávamos! Foram mais de 5000km rodados e umas 3 semanas Brasil a dentro! Foi uma experiência bem legal! Dessa homenagem ao país veio a idéia de juntar a temática da música e contar uma história de um cara que vive longe de sua mulher, aprontou algo e esta fazendo uma surpresa para mostrar que mesmo longe ele pensa nela o tempo todo! Foi uma experiência muito massa pra gente! E claro, depois de percorrer grande parte do país, chego no nosso ensaio!! Foi mais ou menos a nossa rotina mesmo, viaja/ensaia/viaja/ensaia! O que buscamos foi fazer algo simples e que fosse nossa forma de dizer muito obrigado ao Brasil e todas as coisas boas que vem acontecendo com a gente! Durante as viagens toda hora me pegava agradecendo por aquele momento! Foi demais! E pô, foi mais um trabalho que pudemos terminar em casa, mais um trabalho de vídeo que a gente mesmo cuida de tudo e isso é muito bacana! Ficamos muito felizes de ver a resposta do público.Foi feito pra todos vocês!


Clipe "Meu Lugar - Onze:20"



08. Quem compõe as músicas diariamente?

Todo dia surgem de brincadeiras ou melodias ideias novas lá em casa! Aos poucos vamos lapidando e se der jogo, gravamos, testamos e vamos trabalhando em cima! 

09. Me falem um pouco sobre o estilo de vocês, é uma mistura de Reggae e rock. De onde veio essa ideia?

O Onze:20 é um mistura grande e não existe uma regra ou uma idéia fixa. O importante é ser sincero.Essa mistura veio um pouquinho de cada um de nós e de cada um que passa ou passou pela gente.Como disse, nossas influencias são muitas mas muitas mesmo! Essa mistura é a "essência" do Onze:20 acho que vem disso tudo!

10. Qual o plano de vocês pro fim do ano ou pros próximos anos? 

Acabamos de lançar nosso primeiro álbum "A Nossa Barraca", a ideia é começar a trabalhar nele e cair Brasil a dentro levando alegria pra todos os cantos durante esse e o próximo ano!

11. De onde veio a decisão de sair de Juiz De Fora pra São Paulo?

Foi uma decisão louca mas provavelmente o passo mais importante que já demos. Não conhecíamos nada da cidade, mas sentimos a necessidade de expandir nosso trabalho e buscar novos ares. Foi uma busca pela expansão do trabalho mesmo! 


12. Desse tempo que vocês saíram de lá pra cá, qual tem sido a sensação?

Acho que a de subir degraus. E cada dia temos um novo desafio e quebramos cabeça para subir esses degraus e cada dia uma vitória é uma nova busca! Acho que é mais ou menos por ai!

13. Vocês tem alguma história engraçada pra contar? 

Temos várias, mas só histórias grandes e quem quiser um dia é só marcar um papo com a gente que estamos ai! Foi um prazer trocar experiências com outras pessoas!




14. Se vocês não tivessem banda, vocês estariam fazendo o que hoje em dia?


Gostamos muito de esportes e culinária, ás vezes algo relacionado a isso! Mas acho que não consegueríamos sair da música não! (risos)


- Deixa um recado pra nós, e pra quem tá conhecendo vocês agora ou já conhece.

" Viva a vida, se divirtam, comam mais legumes e frutas, amem, beijem, façam seus deveres de casa, escutem onze:20, compaream nos nossos 
shows, peçam nossas músicas nas rádios, aproveitem as pessoas ao seu lado e quando estiver de bobeira, é só chamar a gente pra um chopp! hauhau!!! Beijo em todos e obrigado pelo convite pra entrevista! "


- Antes de encerrar a matéria, queria agradecer ao Inox produtor da banda que me tratou super bem e sempre que podia respondia os emails.Queria agradecer também ao pessoal da banda que respondeu com muito amor e carinho a entrevista, sucesso nessa estrada longa de vocês.

- Se vocês curtiram o clipe e também a entrevista e quiserem saber mais um pouco sobre a banda é só entrar no site oficial da Onze:20 e conferir o CD "Nossa Barraca" completo. Lá no site tem todos os links pra saber sobre eles.



@MaashRawr ;*




Nenhum comentário:

Postar um comentário